Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

A Cabine de Leitura

A Cabine de Leitura é uma mini-bilioteca situada na Praça de Londres, em Lisboa. Esta iniciativa  partiu do Movimento de Comerciantes da Avenida Guerra Junqueiro, Praça de Londres e Avenida de Roma, em parceria com a Portugal Telecom - PT, para incentivar a afluência das pessoas à zona, bem como para promover os hábitos de leitura numa dinâmica de troca de livros usados. 

 

A Cabine de Leitura inspira-se num movimento inicado na aldeia de Westbury-sub-Mendip, em Somerset (sudoeste de Inglaterra). Nessa aldeia com cerca de 800 habitantes,  converteram uma das cabines telefónicas menos utilizadas, na  biblioteca mais pequena do mundo, com cem livros disponíveis para qualquer pessoa requisitar. O problema causado pela distância às bibliotecas mais próximas foi assim resolvido, aproveitando as cabines cada vez menos utilizadas. A nova biblioteca foi um sucesso e outras povoações seguiram a iniciativa, incluindo Londres.

 

A Cabine da Praça de Londres é idêntica: cada pessoa deixa um livro e leva outro para casa, devolvendo o livro no final da leitura! A cabine tem um horário específico que poderá ser consultado na página do Facebook.

DSC03010.JPG

DSC03011-001.JPG

DSC03012.JPG

DSC03013.JPG

 

Já conheciam a cabine? Nós adorámos!

 

Mr. and Mrs.

 

Todas as fotos são da autoria do Uma Vida para Dois