Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

A Gelataria Mú e o Miradouro do Torel

Já ouviram falar em Serendipity? Em português chama-se Serendipidade ou Serendipismo, mas achamos as palavras demasiado feias e forçadas para lhes chamarmos assim. Preferimos usar a palavra inglesa Serendipity, que descreve os acontecimentos que ocorrem por acaso, sem estarmos à espera nem terem sido planeados. Mais propriamente, referem-se àqueles momentos em estamos à procura de algo que nem chegamos a encontrar, mas em vez disso descobrimos outra coisa muito melhor, que nunca teriamos encontrado se não andássemos à procura da primeira.

 

Adoramos os Serendipity's porque são sempre uma surpresa e tornam as descobertas ainda mais especiais. No nosso último Serendipity, resolvemos ir passear até ao Miradouro do Torel, para passar a tarde na esplanada. Ao passar pelo Campo Mártires da Pátria, deparámo-nos com a , uma Gelataria artesanal, cujos gelados italianos são confeccionados num laboratório tradicional. O Mr. escolheu o de Chocolate e, no calor do entusiasmo, descreveu-o como o melhor gelado de chocolate que já provou, rectificando depois que estava exactamente nível dos maravilhosos gelados de chocolate que comemos em Itália, mas que por mais que a publicidade portuguesa assim o anuncie nunca se comparam aos italianos. Mas a Mú finalmente traz para Portugal o sabor e a textura dos maravilhosos gelados italianos. Eu escolhi o de iogurte com frutos do Bosque e é realmente óptimo, com a sua textura cremosa e bagas inteiras.

 

Quando chegámos ao Miradouro do Torel, a esplanada tinha encerrado de vez. Se soubessemos previamente que estaria fechada, não teriamos ido lá nem teriamos descoberto a Mú pelo caminho. Assim, passámos momentos óptimos a saborear um gelado italiano no Miradouro do Torel, com a urgência de voltar em breve para provar todos os outros sabores.

DSC02987.JPGDSC02999.JPGDSC02984-002.JPGDSC02983-002.JPG

DSC02998.JPGDSC02985.JPGDSC02988.JPG 

DSC02992.JPG

DSC02993.JPG

DSC02989.JPG

DSC02997.JPG

Já conhecem a Mú? E o Miradouro do Torel?

 

Quantos Serendipity's já passaram por vós?

 

 

 Mrs.

3 comentários

Comentar post