Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Ambientador Natural Caseiro

Quando em Outubro de 2013, a PROTESTE veio alertar para os perigos dos ambientadores, não faziamos ideia que tinhamos em casa uma série de poluentes tóxicos, comprados por nós mesmos em lojas de confiança. Afinal, as maravilhosas velas do IKEA libertavam para a atmosfera partículas finas que quando inaladas alojam-se nas  zonas profundas dos pulmões. Afinal, o incenso para dar um ambiente relaxante à nossa casa, emite uma quantidade de benzeno idêntica à de 5 cigarros. Afinal, os óleos ambientadores com os pauzinhos libertam compostos voláteis e formaldeído, cangerígenos para os animais e para o Homem. (Ver com mais detalhe as informações dos testes efectuados a 18 ambientadores, nas fotos abaixo, pela revista PROTESTE)

 

Perante isto, nada como soluções naturais para perfumar a nossa casa, praticamente isentas de custos, isentas de riscos para a saúde e que ainda compõem a decoração da casa. 

Peguem no vosso fondue de chocolate e preparem a mistura abaixo. O aroma é delicioso, as vossas visitas agradeçem e os vossos pulmões também.

DSC03424-002.JPG

DSC03422-001.JPG

DSC03428.JPG

DSC03430-001.JPG

DSC03431-002.JPG

 Gostaram da ideia deste ambientador/aromatizador natural e caseiro?

Quem utiliza meios naturais para perfumar a casa?

 

Mrs.

 

Fontes:

Proteste Outubro/Novembro 2012 - Inimigos Silenciosos - nº105 

Todas as fotos são da autoria do Uma Vida para Dois

4 comentários

Comentar post