Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Batatas Recheadas com Atum e Azeitonas

Chegou o dia 3 do pós-operatório da remoção de 2 sisos e eu já estava delirante por alimentos com mais consistência, mas ainda assim de textura mole e  fáceis de comer. Foi a pensar nas famosas e deliciosas Baked Potatoes Inglesas que servem nos Pubs britânicos, que lhe disse que o almoço tinha mesmo que ser batatas recheadas. "Mas já estás capaz de comer alimentos tão consistentes? Não é melhor fazer antes empadão?" Sou uma pessoa de ideas gastronómicas fixas e após 3 dias sem comer alimentos sólidos, não, não podia ser empadão. Tinha mesmo que ser batatas recheadas, desde que bem cozidas e com o recheio bem triturado. Sei bem que casei com o génio da lâmpada da culinária, porque todos os meus pedidos gastronómicos são atendidos no espaço de pouco tempo. Com os ingredientes existentes em casa, ele preparou um prato delicioso. Melhor seria impossível! 

 

O Atum e as Azeitonas foram triturados num puré para facilitar a deglutição, mas vocês podem deixar os pedacinhos inteiros, que irão realçar ainda mais o sabor. Ele acompanhou com salada, eu comi só as batatas para não abusar. 

DSC03486-001.JPGDSC03479-001.JPG

pasta sem nome 6-001.jpg

DSC03482-001.JPG

DSC03487-001.JPG

 Partilho então a minha dieta do dia 3 de pós-operatório de remoção de 2 sisos:

 

Pequeno-almoço: Papa de Aveia com Maçã

Meio da Manhã: iogurte líquido

Almoço: Batatas recheadas com atum e azeitonas

Lanche: Tapioca (receita em breve no blog)

Jantar: Creme de Cenoura e maçã cozida com bolacha.

 

 

Gostaram da ideia?

 

Bom apetite

 

Mrs. (texto) e Mr (receita)

 

Receita e fotos da autoria do Uma Vida para Dois

2 comentários

Comentar post