Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Beringelas Recheadas com Quinoa

Como durante a semana é raro comermos carne, tentamos não cair na rotina ao procurar fontes de proteína alternativas que não passem somente pelas nossas escolhas habituais: feijão, grão, lentilhas, ovos, etc. 

Ficámos fãs da Quinoa depois de a experimentarmos nesta receita maravilhosa, que se tornou das melhores combinações de sabores que provámos nos últimos tempos. A Quinoa tem um sabor suave e uma textura fofa, leve e macia, semelhante à do cuscuz, que com os pimentos, espinafres e beringela ficou divinal.


Para quem não conhece, a Quinoa é considerado um super-cereal. Oferece cerca de 18 por cento de proteína, um valor superior ao de outros cereais. É uma fonte completa de proteína, reunindo os oito aminoácidos essenciais, sobretudo metionina, cistina e lisina, cuja porção é o dobro da da aveia, o triplo da do milho e cinco vezes superior à do trigo.

É uma boa fonte de fibra, sendo ideal no combate à obesidade. O seu poder de saciedade é superior ao do arroz e do trigo. Pobre em gordura, é rica em hidratos de carbono, cerca de 72 por cento, sob a forma de amido. Pode ser ingerida por doentes celíacos pois é praticamente isenta de glúten. 

 

Nesta receita usamos também 1 Caldo Knorr Natura, o único caldo culinário que usamos de vez em quando. Já há muito tempo que tinhamos exluído caldos culinários da nossa dispensa, devido aos conservantes e aditivos de sabor com propriedades tóxicas e cancerígenas, nomeadamente o Glutamato Monossódico (GMS). Finalmente, a Knorr lançou um caldo de legumes sem corantes nem conservantes, que não contém o GMS, a que estamos sempre muito atentos na análise aos rótulos. 

DSC03389-001.JPGberingelas recheadas de quinoa.JPG

quinoaaaa.png

beringelas recheadas com quinoa - receita.jpg

DSC03390-001.JPG

 

Já tinham provado Quinoa?

Nós adorámos!

 

Mr. and Mrs.

 

Receita

http://thelittlegreenspoon.com/2014/05/03/quinoa-stuffed-aubergine/

Fonte:

http://lifestyle.sapo.pt/saude/peso-e-nutricao/artigos/quinoa?pagina=1

 

Todas as fotos são da autoria do Uma Vida para Dois

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mr. and Mrs. 19.04.2015

    De nada, ainda bem que gostou :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.