Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Big Eyes (2014)

Quem diria que Tim Burton conseguiria realizar um filme cheio de cores vibrantes? Ao contrário do estilo habitual do realizador, cuja fotografia dos seus filmes destaca os tons escuros e pálidos, Big Eyes é um filme muito diferente do seu género habitual não só por destacar a luz e a cor, mas também pelo argumento, baseado numa história verídica. O filme conta a história verdadeira de uma das mais épicas fraudes da história da arte. O pintor Walter Keane (Christoph Waltz) alcançou um sucesso inimaginável com pinturas de crianças com olhos grandes, que fascinaram o mundo nos anos 60. Acontece que as pinturas não eram criadas por Walter mas pela sua mulher Margaret (Amy Adams) que viveu à sombra do marido durante vários anos, numa mentira que acabou por ser revelada e levada a tribunal.

O desenrolar do filme está muito interessante, mostrando a evolução ascendente de Margaret enquanto artista e a evolução descendente de Walter enquanto pessoa, até ao ponto de ruptura. O filme retrata como alguns seres-humanos são capazes transpor todos os limites para alcançar os seus objectivos, mesmo que para isso vivam afogados em mentiras e à custa do trabalho dos outros.

Actualmente, Margaret tem 87 anos e ainda pinta. Há quem as ache assustadoras, mas eu adoro as suas pinturas.

 

Conheciam as pinturas dos olhos grandes? Já viram o filme?

 

Boas sessões de cinema!

Mrs.

2 comentários

Comentar post