Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Cantina 32

O nosso restaurante preferido no Porto é do Chef Luís Américo e mora na Rua das Flores. Local de passagem obrigatória numa visita à cidade, o nosso estômago nunca perdoaria uma ida ao Porto passar pela Cantina 32.

 

É o nosso restaurante preferido por vários motivos, a começar pela decoração. Restaurante bem decorado é meio caminho andado para conquistar as nossas prefências. Prima pela critatividade, ao recriar uma atmosfera vintage, com um toque moderno e inovador, num estilo industrial chic

 

O atendimento é atencioso e atento, os funcionários distinguem-se pela simpatia e disponibilidade.  

E claro, o factor principal, que coloca a cantina 32 no podium dos melhores sabores que já provámos, é obviamente a maravilhosa comida. Não só a apresentação dos pratos supreende pela criatividade, como a confecção e sabores colocam qualquer um a comer e a chorar por mais. 

 

Tanto existem pratos individuais, como mini-pratos e pestiscos para partilhar. Nós gostámos mais da segunda opção, ao pedir uma maior quantidade de pratos, é possível provar uma maior variedade de sabores. 

DSC06119.JPGDSC06125.JPGDSC06109.JPG

DSC06123.JPGDSC06124.JPGDSC06112.JPGDSC06110.JPG

 

DSC06111.JPG

A manteiga de banana com flor de sal faz parte do couvert, numa combinação delicosa entre o doce e o salgado. Qualquer pedaço de pão fica delicioso barrado com esta manteiga! 

 

DSC06116.JPG

Para se comer bom Bacalhau à Brás bom é aqui. Provavelmente dos melhores que já comemos.

 

DSC06113.JPG

 Ovinhos de codorniz com bacon panados, uma combinação inesperada, mas supreendentemente deliciosa.

 

 

 

DSC06115.JPG

 

Polvo com Batata Doce, tão bom!

 

DSC06117.JPG

Batatas fritas carnudas com queijo e molho, óptimas para acompanhar todos os petiscos.

 

DSC06118.JPG

O nosso pestico preferido do restaurante são os croquetes de alheira com molho de mostarda e mel. Meu Deus, que combinação de sabores, que combinação de sabores!

 

DSC06120.JPG

Quanto às sobremesas, a Terrina de Chocolate 3 é uma das especialidades da casa, um bolo espalmado com smarties de menta e natas azedas.

 

DSC06121.JPG

O Leite creme também é delicioso

 

DSC06122.JPG

O cheesecake de banana caramelizada e chocolate é o ex-libris da casa. Absolutamente delicioso, as camadas do cheesecake encontram-se invertidas, com a base habitual no topo, apresentado num vaso.

 

Na altura de pagar a conta, o preço a pagar em nada assusta. Se não nos enganamos, pagámos cerca de 15 eur por pessoa.

Como ainda não provámos todos os itens do menu, teremos que voltar até esgotar todas as opções. Aguardamos a próxima ida ao Porto, já a salivar...

E vocês, qual o vosso restaurante preferido no Porto? Já conheciam a Cantina 32?

 

Bom Apetite!

 

Mr. and Mrs. 

 

Todas as fotos são da autoria do Uma Vida para Dois