Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Cinema - Sugestões

A minha relação com o cinema começou muito cedo com a Disney. Os meus pais compravam-me todas as cassetes VHS à medida que iam saindo, desde a Pequena Sereia ao Toy Story. Chegava a ver a Pocahontas 4 vezes por dia, até levar os meus pais à loucura, até vomitarem pelos olhos o John Smith a cantar e a deslizar nos montes. A minha Tia levava-me ao cinema Quarteto a cada estreia, onde não podia faltar um pacotinho de Malteasers a acompanhar.  

Por volta dos 12 anos, passei para filmes como o  "Música no Coração", "Querida, encolhi os miúdos", "Flubber" e "Papá para Sempre". Foi então nas férias da Páscoa dos meus 16 anos, que o meu irmão, mais velho do que eu, disse que já estava na idade de parar de ver filmes de princesas, para começar a ver filmes a sério.  Entregou-me uma pasta com DVD's para eu começar a aprender alguma coisa sobre cinema. Nessas férias mal saí de casa, percorrendo desde os clássicos do Hitchcock, a Tim Burton e a Woody Allen, começando a perceber o que gostava e o que não gostava, a distinguir os bons dos medíocres, e a escolhe-los consoante o estado de espírito. Essa fase pronlongou-se até hoje, pelo que continuo a ser uma consumidora assídua de filmes. O meu marido é tão cinéfilo quanto eu, mas eu sou mais selectiva e exigente nos filmes do que ele. Ele vê praticamente de tudo, desde o Padrinho à Saga do Crepúsculo. Ele diz que "um filme consegue ser tão mau que se torna bom" (???!!!). Não consigo compreender, mas pronto, é ele que cozinha em casa por isso se quero continuar a ser alimentada não vou argumentar.

 

De vez em quando, iremos fazer 4 sugestões de filmes que gostamos. Seguem-se as primeiras sugestões, de alguns dos meus filmes preferidos:

pasta sem nome 52.jpg

Já viram estes filmes?

 

Algum deles também está entre os vossos preferidos?

 

Boa sessão de cinema!

 

Mrs. 

1 comentário

Comentar post