Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Destino do Dia - As Escadas de Haiku (Hawaii)

As escadas de Haiku, também conhecidas como "Stairway to Heaven", são umas escadas incrivelmente íngremes, na ilha de Oahu, no Hawaii. 

A subida de 3.922 degraus inicia-se no Vale do Haiku perto de Kaneohe, na ilha de Oahu, e sobe 853 metros em um ângulo de 30 graus

 A primeira escada, de madeira, foi construída durante a Segunda Guerra Mundial para ajudar a passar cabos de antena de um lado do vale para o outro. Assim, o pessoal da Estação de Rádio Naval Vale do Haiku, localizada a cerca de 850 metros acima do nível do mar, foi capaz de comunicar com os submarinos da Marinha dos Estados Unidos tão distantes quanto na Baía de Tóquio.

Na década de 1950, a escada foi reconstruída em aço galvanizado e ampliada, a fim de acomodar a atividade da estação Sistema de Navegação Ômega da Guarda Costeira dos EUA. Um total de 3.922 degraus de 46 centímetros foram construídos e aparafusados nas colinas escarpadas.

 

Completamente encerradas ao público, quem quiser se aventurar neste incrivel percurso, terá de chegar antes do guarda das escadas, que proibirá de subir quem o queira fazer!

 

 

 

Fontes:

http://www.tagenial.com/blog/2014/01/haiku-escadas-para-o-ceu-hawaii/#_

2 comentários

Comentar post