Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Destino Do Dia - As Linhas de Nazca (Peru)

Nazca é uma cidade peruana famosa pelas Linhas de Nazca, geoglifos compostos por linhas, formas geométricas e silhuetas que recobrem mais de 500 km2 no deserto e até hoje são um mistério para arqueólogos, estudiosos e também místicos em geral. Foram descobertas em 1927, pelo arqueólogo Paul Kosok durante um sobrevoo pela região e desde aí pesquisadores diversos têm tentado descobrir como foram feitas e o porquê de estarem ali, sem nenhuma certeza. Foram declaradas Património Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1994.

 

Maria Reiche, matemática alemã, estudou por quatro décadas as linhas, que ressaltam as representações de macacos, aranhas, répteis, peixes, pássaros. Na sua opinião, tratavam-se de um gigantesco calendário astronómico. Estudos recentes apontam em outras direcções, tratando-se talvez de uma rede hidráulica ou um local de rituais aos deuses, mas nenhuma conclusão pode ser dada como definitiva.

 

As datações de carbono 14, feitas com pedaços de jarras de argila não queimada encontradas perto dos desenhos indicam uma data de aproximadamente 500 anos D.C.

É possível sobrevoar as linhas, em visitas guiadas, por meio de ultraleves credenciados por companhias locais.

 

 

Fontes:

http://www.mysteryperu.com