Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Destino do Dia - Device to Root Out Devil (Canadá)

O americano Dennis Oppenheim criou em 2007 uma escultura improvável: uma igreja virada de cabeca para baixo, chamada de Device to Root Out Evil (dispositivo para erradicar o mal).

 

Foi aclamado na Bienal de Veneza deste mesmo ano, mas desde então o trabalho tem vindo a gerar muitas controvérsias. Oferecida ao fundo público de arte de Nova York, foi recusada com medo de estimular reacções negativas da igreja. Alguns anos depois, a Universidade de Stanford voltou atrás num negocio para comprar a escultura, depois de inumeras reclamacões de paroquianos locais. Entretanto, a escultura foi comprada por uma fundacao privada em Vancouver, a Benfic Foundation, por mais mais de 300 mil dolares. Esteve instalada permanentemente no Harbour Green Park, e fez parte da Vancouver International Sculpture Biennale Open Spaces 2005/2006.

 

Depois de quase dois anos, em sequência da reclamacao de que estava a bloquear a vista do porto, foi decidido retirar a escultura do parque por pressao da comunidade, e foi enviada ao Glenbow Museum de Vancouver, onde aguarda patrocinadores e outro local apropriado para a escultura de quase sete metros de altura.

Por isso, já sabem, se gostavam de ter este dispositivo para erradicar o mal nos vossos jardins, cheguem-se à frente.

 

Fontes:

http://www.zebratrash.com/