Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Destino do Dia - Festival do Fogo de Lerwick (Escócia)

O Up Helly Aa Fire Festival tem guerreiros vikings, navio e fogo - muito fogo. O maior da Europa tem lugar em Lerwick, nas ilhas Shetland, no norte da Escócia. Cerca de 900 moradores locais, vestindo trajes vikings e carregando escudos e tochas marcham pelas ruas, recriando a tradição de seus ancestrais - as ilhas foram habitadas pelos nórdicos durante 500 anos até serem incorporadas à Escócia, em 1468. Esta festa tradicional pretender comemorar o fim do inverno e a chegada da primavera


O festival acontece anualmente nas ilhas, desde 1870. O ponto culminante da festividade é a queima  de um tradicional navio viking - aquele que tem uma cabeça de dragão na proa.

Os Fire Festivals são tradicionais no Reino Unido - fazem parte da tradição viking, celta ou anglo-saxã. Como o próprio nome revela, a atração maior dessas festas é o espetáculo pirotécnico - seja provocado por uma fogueira, fogos de artifício ou procissōes.  

 

 

Fontes:

http://porainainglaterra.blogspot.pt