Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Destino do Dia - Gate to Heaven (China)

O monte Tianmen fica 8 Km a sul da cidade de Zhangjiajie, dentro do Parque Nacional de mesmo nome, na província de Hunan, China Central. O monte tem 1.518 metros de altitude acima do mar e 2,2 quilômetros quadrados de superfície no topo. 

 

Um dia, no ano de 260, o governador local passou por ali e, casualmente, uma parte da montanha desmoronou e apareceu no precipício, uma caverna. O imperador soube da notícia e achou que era um bom presságio. Ele denominou o monte de Tianmen, que quer dizer porta do céu.

 

A partir daí, o portal para o Paraíso de Tianmen ficou conhecido por todo o país. A entrada da caverna tem 131 metros de altura e 57 metros de largura, sendo considerada a maior entrada de caverna do mundo

O monte Tianmen é tão íngreme que na antiguidade ninguém conseguia subir ao topo. Actualmente, foram construídos 999 degraus para os turistas chegarem ao cume e conhecerem a caverna. Para os chineses, o número nove significa o fim e o recomeço, além de representar o Dragão, um dos animais criadores do mundo. Os 999 degraus têm o sentido de "elevar" a pessoa até ao Palácio do Céu, aqui representado pela Caverna.

 

Fora a escadaria, ainda existem a Avenida Tongtian, com suas 99 curvas, representando os Nove Palácios Celestes e também o Teleférico de Tianmen, o maior do mundo. 

 

 

Fonte:

http://desfazendoamala.blogspot.pt/2011/11/caverna-do-monte-tianmen-o-portal-do.html