Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Destino do Dia - Ilha abandonada de Goqui (China)

Os lugares abandonados conquistam, ao longo do tempo, uma beleza única que só o tempo é capaz de dar. No arquipélago de Shengsi, formado por quase 400 ilhas na foz do rio Yantze, na China, uma pequena vila de pescadores onde não vive mais ninguém há anos foi tomada pela natureza, que transformou as casas em espaços verdes impressionantes.

O local, na ilha Goqui, foi clicado pelo fotógrafo Tang Yuhong, que vive em Nanning. Pouco se sabe sobre este pedaço do arquipélago, a cerca de duas horas de Xangai. As ilhas, que estão fora do roteiro turístico, costumam atrair famílias chinesas por conta de seus restaurantes especializados em frutos do mar, além das praias com águas limpas e quentes.

Das 394 ilhas, apenas 18 são habitáveis e grande parte delas estão tomadas pela natureza, embora ainda haja outras vilas de pescadores e alguns pontos de interesse dos turistas. 

 Fonte: 

http://nomadesdigitais.com