Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Destino do Dia - Lotus Building (China)

O Lotus Building é uma construção em Wujin, na China, inspirada na flor-de-lótus, um dos símbolos da cultura chinesa. O edifício assemelha-se a uma flor semiaberta e na parte externa é envovido por estruturas gigantes em formato de pétalas, que são colocadas em várias camadas e podem ficar abertas ou fechadas.

 

Outro detalhe que compõe o design é a iluminação, cuja combinação de luzes e de mosaicos coloridos nos azulejos das paredes criam um efeito degradê entre o branco e o rosa. O prédio, projetado pelo estúdio australiano de design Studio505, fica sobre um lago. Dentro do prédio, há um lustre de 23m de comprimento suspenso no centro do edifício, representando a parte interna da flor.

O formato em que o prédio foi construído tem também a finalidade de minimizar o uso de energia. O projeto mistura ventilação natural e no edifício foram instalados mais de 2,5 mil pilhas geotérmicas, que são impulsionadas pela água do próprio lago.

 

O edifício abriga escritórios do departamento de planeamento da cidade.

 

 

 

Fontes:

http://oglobo.globo.com/economia/imoveis/imagem-do-dia-edificio-em-formato-da-flor-de-lotus-13204435

2 comentários

Comentar post