Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Destino do Dia - Mercado do Ouro (Dubai)

Com fama internacional desde a década de 1940, período em que os mercadores e empresários da Índia e do Irão se estabeleceram na área, o Dubai Gold Market (também conhecido como Gold Souk), em Deira, é um dos motivos que leva tantas pessoas a escolher o Dubai para passar as suas férias.

Com uma enorme quantidade de lojas, uma impressionante variedade de mercadorias e preços razoáveis, o Dubai Gold Market é o destino favorito dos amantes de jóias. São montras a perder de vista repletas de pulseiras, colares, anéis, diamantes, esmeraldas, rubis, safiras, entre outros artigos que fazem da Gold Souk um dos pontos turísticos mais conhecidos do Médio Oriente. 

As estimativas são de 10 toneladas de ouro que passam diariamente pelo Dubai Gold Market. O ouro é vendido ao peso 

A Feira do ouro do Dubai possui seguranças e todas as operações são vigiadas com rigidez. Mesmo assim, é preciso ter cuidado com os roubos quando estiver no meio da multidão.

 

 

 

Fontes:

http://www.emirates.com/pt/portuguese/destinations_offers/discoverdubai/sightseeingindubai/deiragoldsouk.aspx