Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Destino do Dia - METEORA (Grécia)

Iniciamos hoje a rubrica Destino do Dia, em que diariamente iremos partilhar um local no mundo que gostaríamos de visitar e/ou que achamos que merece ser conhecido pela sua originalidade.

 

Para começar esta rubrica, escolhemos Meteora, na Grécia!

 

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1988, Meteora é o mais importante complexo de mosteiros do Cristianismo Oriental

No séc. XIII, com as invasões turcas à Grécia, os sacerdotes ortodoxos da região ergueram refúgios nos cumes rochosos, cujos acessos só eles conheciam. Habituados a moradias pouco habituais – muitos viviam como eremitas nas cavernas locais – foi fundado assim o primeiro mosteiro no noroeste da Tessália, em cima de um penhasco.  Ficou conhecido por meteoros, que em grego significa “suspenso no ar”. Durante os séculos posteriores, foram edificados nesta região da Grécia mais de vinte mosteiros sobre pilares de rocha de arenito, dos quais seis sobrevivem habitados (cinco masculinos e um feminino).

 

O mosteiro localizado no pico mais alto, tem 549 metros  e o mais baixo tem 305 metros.

Nessa altura, a única maneira de ter acesso aos mosteiros de Meteora era através de escalada. Hoje, a maioria dos visitantes, sobe pelas escadas que foram esculpidas na rocha.

Como chegar?

De Atenas, a melhor forma de chegar a Meteora apanhar um comboio na estação Larissis ou na estação Salónica até a cidade de Kalambaka. A viagem dura quase cinco horas. 

 

 Atenas 362 km, Corfu 206 km, Mykonos 514 km, Santorini 625 km, Creta 729 km

 

Já alguém por aqui visitou Meteora?

O que acharam?

 

Mr. and Mrs.

 

 

Fontes:

http://viajeaqui.abril.com.br/

http://www.turismogrecia.info/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.