Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Destino do Dia - Spice Bazaar (Turquia)

No Bazaar das Especiarias de Instanbul olha-se para o lado e vê-se "açafrão iraniano", "caril indiano", "tâmaras de Jerusalém e da Palestina", "especiarias indianas", "chá de flor de lótus chinês"... a lista parece ser interminável. 

Criado como um complemento da Mesquita Nova, para que as rendas das lojas pudessem ajudar a manutenção da mesquita, da escola e do hospital que faziam parte do complexo da mesquita, o bazaar tem a forma de um L e possuí até caviar iraniano a juntar às "turkish delights". 

Conhecido por Mısır Çarşısı ou bazar egípcio, o bazaar das especiarias é o local ideal para se encontrar as especiarias que provêm de todo o Médio Oriente ou da Índia. Pimenta, açafrão, canela, gengibre, oregãos, caril são apenas algumas das centenas de especiarias que aqui podemos encontrar.  Para além das especiarias há dezenas de frutas frescas, cristalizadas e secas, como tâmaras, figos, pistácios, damascos, ananás, banana ou laranja. O bazar das especiarias poderá ser também uma autêntica farmácia de medicina oriental com medicamentos tradicionais e receitas centenárias de misturas milagrosas feitas à base de ervas.

 

Fontes:

http://www.narotadaseda.com/grande-bazar-e-bazar-das-especiarias.html