Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Destinos de Sonho

Viagens, deem-nos viagens. Se ganhássemos o Euromilhões partíamos numa Viagem de (mais de) 80 dias à volta do Mundo. Até lá, limitamo-nos a fazer apenas uma viagem por ano infelizmente com uma duração sempre inferior a 10 dias. Durante os restantes dias do ano, gostamos de pesquisar os nossos destinos de sonho e criámos uma Wish-List, que passamos a partilhar convosco:

 

Hallstat (Áustria)

Hallstatt é uma aldeia em Salzkammergut, na Áustria, localizada perto do lago Hallstätter See. Em 2001 tinha apenas 946 habitantes. Hallstatt é historicamente conhecida pela sua produção de sal a partir das minas locais.

Nós ficámos apaixonados por estas paisagens e pretendemos fazer uma viagem para ir a Viena, Salzburg e passar por Hallstat.

 

 

 Colmar (França)

Colmar faz parte das rotas dos vinhos da Alsácia. Situa-se aproximadamente 20 km a leste do rio reno, entre Basileia (60 km) ao sul e Estrasburgo (65 km) a norte, próximo da fronteira Alemanha-França. Parece uma cidade saída dos contos de fadas com as suas casinhas típicas e decoradas com flores, caminhos pitorescos e pontes por todo o lado. Da próxima vez que formos a Paris, Colmar será destino obrigatório.

 

 

Castelo de neuschwanstein (Alemanha)

O Castelo de Neuschwanstein é um palácio construído na segunda metade do séc XIX por Luís II da Baviera, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudeste da Baviera, e perto da fronteira com a Áustria. A arquitectura do castelo inspirou o Castelo da Cinderela de Walt Disney. Mal podemos esperar por visitá-lo!

 

 

Plitvice Lakes (Croácia)

O Parque Nacional Plitvice é um parque nacional que se estende por 20000 hectares de bosques e de lagos, no coração dos Balcãs. Cascatas, lagos, vegetação abundante, e uma fauna própria caracterizam Plitvice. É Património da Humanidade, pela UNESCO, desde 1979. Ai...já quase conseguimos ouvir a água a cair!

 

 

Provença (França)

A Provença situa-se no sudeste da França, e é banhada pelo Mediterrâneo. Corresponde a uma grande parte da região de Provença-Alpes-Côte d'Azur. 

Os campos estão floridos entre final de Junho e início de Agosto e existem vários circuitos para conhecer os campos de lavanda de Provença. O mais conhecido se encontra no Luberon, nas proximidades da cidade de Sault,  situada aos pés do Monte Ventoux. Outro roteiro passa pelas plantações de lavanda da planície de Valensole, que se encontra entre as cidades de Manosque e Puimoisson.

 

 

Bled (Eslovénia)

Situado no noroeste da Eslovênia, é um dos principais destinos turísticos deste país. No centro do Lago Bled, situa-se a única ilha natural e em cujas margens se encontra o mais antigo castelo da Eslovénia. Nós estamos apaixonados por este cenário!!

 

E vocês, já conheciam estes destinos?

 

Boa Viagem!!

 

Mr and Mrs  

4 comentários

Comentar post