Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Destinos de Sonho - Itália

Depois de visitarmos Veneza, Murano, Verona, Lago de Garda, Florença e Roma, queremos voltar para visitar estas maravilhas:

 

Cinque Terre

 

Cinque Terre é o nome dado a um acidentado trecho de terra, na costa da Riviera Ligure. É caracterizado pelo relevo montanhoso junto ao mar e compreende  5 regiões: Monterosso, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola. 

O molho pesto, o vinho e o limão são as especialidades da região. Não é uma paisagem única? Estamos ansiosos por conhecer!

 

Costa Almafitana

 A Costa Amalfitana está localizada na Província de Salerno e foi classificada pela UNESCO (1997)como Património Mundial da Humanidade.

Ela compreende as comunas de Vietri sul Mare, Cetara, Tramonti, Maiori, Minori, Ravello, Scala, Atrani, Amalfi, Conca dei Marini, Furore, Praianoe Positano.

Lindíssimo, não é?

 

Lago Di Como

O Lago de Como é o terceiro maior lago da Itália, depois do Lago de Garda e do Lago Maggiore. Com uma profundidade máxima de 410 metros é um dos mais profundos lagos da Europa. Quando decidirmos visitar Milão, o lago de Como não escapará!

 

 

Lago Di Braies

 

 

Localizado na região do Tirol, no Sul na Itália, considerado entre os mais belos das Dolomitas, pérola da alta Pusteria e Património Mundial da UNESCO. Ao pé da parede rochosa da Croda del Becco, cercado por florestas verdes grossas, o lago está localizado no Parque Natural Fanes-Senes-Braies, no município de Braies, a pouco menos de 100 km de Bolzano

Estamos apaixonados por estas fotografias, está certamente no nosso top das próximas viagens!

 

Burano 

 

 

Burano situa-se na lagoa de Veneza, e tal como a cidade de Veneza, é na realidade uma localidade constituída por várias ilhas pequenas ligadas por pontes entre si. É conhecida pelos seus cristais,  trabalho em renda e pelas suas casinhas coloridas que atraem muitos visitantes.

Para se chegar a Burano de barco pode-se utilizar o vaporetto (a viagem demora cerca de 40 minutos a partir do centro de Veneza), ou por estrada usando a ponte em Mazzorbo. A população ronda actualmente os 4000 habitantes.

Estivemos em Veneza, dormimos em Murano, mas não houve tempo de visitar Burano! Da próxima vez, será destino obrigatório!

 

 

E vocês, já visitaram estes destinos?

 

Mr. and Mrs.

 

 

Fontes:

http://www.pustertal.org/

scattidivista.blogspot.com

 http://contandoashoras.com/

www.italymagazine.com

http://italiaviagensroteirosedicas.blogspot.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.