Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Destinos Portugueses a visitar em 2016

O início de um novo ano é a altura ideal para começar a planear novos passeios e novas viagens. Para nós, o entusiasmo de uma viagem não passa apenas pela chegada ao destino: começa sim no planeamento e na antecipação.

É por isso que já começámos a fazer a nossa lista de locais a visitar nos próximos meses, quando o bom tempo começar a espreitar pela janela. 

Assim sendo, menos turísticos e pouco conhecidos, seguem-se os destinos que queremos mesmo visitar este ano em PORTUGAL:

 

OS PASSADIÇOS DO PAIVA

Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro. São 8 km que proporcionam um passeio pela Natureza, junto a descidas de águas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa. O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau. Uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia que nós não vamos querer perder.

Embora com reabertura prevista para breve, os passadiços do Paiva encontram-se de momento encerrados em sequência de um incêndio que destruiu parte do percurso no ano passado.

http://www.passadicosdopaiva.pt

 

PORTAS DE RODÃO

As Portas de Ródão são uma formação geológica situada perto de Vila Velha de Ródão, resultante da intersecção do duro relevo quartzítico da Serra das Talhadas com o curso do rio Tejo. Neste local há um estreitamento do vale, que aqui corre entre duas paredes escarpadas, que atingem cerca de 170 m de altura, fazendo lembrar duas "portas", uma a norte no distrito de Castelo Branco, e outra a sul no concelho de Nisa.

No topo da porta norte, que é facilmente acessível por estrada, situa-se o pequeno castelo do Rei Wamba. Deste local vislumbra-se um vasto panorama sobre o vale do Tejo a jusante das Portas, com o Conhal do Arneiro, na margem esquerda, e o povoado paleolítico de Vilas Ruivas, na margem direita.

As Portas de Ródão são igualmente um local privilegiado de observação da avifauna, servindo de habitat à maior colónia de grifos de Portugal, assim como à cegonha-preta ou ao milhafre-real. 

 

 

PARQUE DAS PEDRAS SALGADAS

Parque de Pedras Salgadas situa-se no interior norte de Portugal a 580 metros de altitude, pertencente ao concelho de Vila Pouca de Aguiar. Dispõe de 20 hectares de pura natureza, com oito quilómetros de caminhos, no qual está inserido o conjunto turístico Pedras Salgadas spa & nature park,

Do alojamento disponível, as Tree Houses são a opção de alojamento que gostaríamos de experimentar. Da autoria do arquiteto Luís Rebelo de Andrade, as casas da árvore surgiram do desafio de criar um elemento que pudesse ir ao encontro do imaginário das casas da árvore. 

No interior, as casas da árvore têm duas janelas, uma que permitem observar a vida que corre no parque e outra para olhar as estrelas, uma casa de banho dividida em 2 partes, uma kitchenette, uma cama de casal e um sofá.

 

Conseguem imaginar algo melhor que estar confortavelmente deitado a ver as estrelas? Nós não...!

http://www.pedrassalgadaspark.com

 

CASTELO DE ALMOUROL

O Castelo de Almourol, no Ribatejo, localiza-se na Freguesia de Praia do Ribatejo, Santatém. Erguido num afloramento de granito a 18 m acima do nível das águas, numa pequena ilha de 310 m de comprimento por 75 m de largura, no médio curso do rio Tejo. O acesso à ilha e ao castelo faz-se em embarcações com capacidade para 20 pessoas.

A envolvência mágica transporta-nos ao tempo dos reis e rainhas, Parece-nos um óptimo passeio para um dia de Primavera!

http://welcome-to.pt/turismo/castelo-de-almourol/

 

 Existem por aí mais destinos menos conhecidos para partilhar?

Queremos a nossa aumentar a nossa lista de passeios para 2016!

 

Mr. and Mrs.

 

Ver: Destinos Portugueses a Visitar em 2016 - Parte II

http://umavidaparadois.blogs.sapo.pt/destinos-portugueses-a-visitar-em-2016-71633 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.