Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Filmes - Predestinação (2014)

"Um agente temporal (Ethan Hawke) encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria."

 

Geralmente as pessoas costumam ter opiniões díspares sobre filmes de ficção científica. Ou adoram ou detestam. Eu sou das que adora, deste que a história seja credível, todos os pormenores ficcionais façam sentido dentro do argumento inventado, e não metam monstros com efeitos especiais tão maus que me façam bocejar de tédio. 

 

Os filmes sobre viagens no tempo não são novidade, e se pensarmos nas histórias em que polícias viajam no tempo para impedir crimes, constatamos que também não são, ao lembrar de Minority Report e de Looper. Não são novidade mas eu adoro, desde que cumpram os requisitos que referi acima.

 

Predestinação consegue ser surpreender graças aos Paradoxos que vão surgindo ao longo da história, que gira em torno de Jane, uma rapariga que abandonada à nascença e que cresceu num orfanato. Um homem misterioso aparece na sua vida e desaparece antes de descobrir que fica grávida. Entretanto os acontecimentos vão começando a acontecer e a surpreender cada vez mais até que vocês vão estar a dizer em voz alta: "Não acredito!!", "Impressionante!"

 

A partir de meio do filme, é preciso muita atenção para seguir a linha de raciocínio sem ficar com um nó no cérebro. Confesso que o botão do pause foi clicado várias vezes para fazermos um resumo e garantir que não nos estávamos a perder na história. Se gostam de ser surpreendidos com twists, vão gostar de certeza.

 

Há alguns anos atrás, Stephen Hawking defendia a ideia de que as viagens no tempo não eram possíveis. "Se as viagens no tempo fossem possíveis, nós estariamos a ser visitados por turistas do futuro. Como não vemos por aí turistas do futuro, as viagens no tempo não são possíveis." No entanto, com os estudos realizados por cientistas nos últimos cinco anos, Stephen Hawking acredita que as viagens no tempo poderão vir a ser uma realidade. 

 

Por isso, se um dia alguém lhe bater à porta e lhe disser que é o seu tetra-neto, não lhe vire as costas. Ele pode estar certo. 

 

Boa sessão de cinema,

Mrs.

 

 

Fontes:

 http://www.imdb.com/title/tt2397535/

http://mkaku.org/home/articles/the-physics-of-time-travel/