Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Gutsy - A nova hamburgeria de Lisboa

Mais uma hamburgueria em Lisboa? - perguntam vocês. Apesar de as hamburguerias estarem na moda e de as suas  inaugurações serem evento recorrente, há sempre espaço para mais se o conceito for bem pensado e marcar pela diferença. É o que acontece com a Gutsy, a mais recente hamburgueria de Lisboa, situada na Rua Pascoal de Melo.

 

O espaço é amplo, minimalista, bem iluminado, proporcionando um ambiente agradável. Recorrendo a inevitáveis comparações, nem apresenta o excesso de ruído que se faz sentir no Honorato, em que ninguém consegue conversar sem megafone, nem peca pelo espaço minúsculo de qualquer uma das Hamburgueria do Bairro, em que obriga a longos períodos de espera para sentar.

 

A forma como a comida é servida também é muito criativa. Apresentada em tábuas, em vez de pratos, introduz um conceito muito criativo, de inspiração rústica. Tudo no Gutsy lembra a cozinha caseira: na parede mora o lema do restaurante - o nosso único aditivo é a frescura: todos os ingredientes da nossa cozinha são naturais e de origem certificada. 

DSC06336-001.JPGDSC06342.JPGDSC06349.JPG 

DSC06317-001.JPG

DSC06322.JPG

Começámos a refeição com os croquetes de alheira, um verdadeiro teaser de comer e chorar por mais.

DSC06319-001.JPG

Para além da tradicional limonada, conquistaram-nos com a limonada de frutos vermelhos, uma bebida deliciosa para acompanhar a refeição. E para além do tradicional hambúrguer de vaca, existem opções de peixe e vegetarianas, bem como saladas e wraps. Não tem que ser sempre hambúrguer, certo?

DSC06327-001.JPG

Experimentámos o Hamburguer Destemido (salmão e camarão com cebolinho, rúcula, tomate, vinagrete balsâmico, maionese de mostarda e bolo do caco de alfarroba) e tornou-se no melhor o hamburguer de peixe que já nos serviram. Ao contrário dos que já conhecemos em hamburgerias/restaurantes especialistas em peixe, em que a combinação peixe-pão era seca e totalmente sem graça, aqui era extremamente suculenta, envolvida num molho único e delicioso.

DSC06332-001.JPG

Experimentámos também o hamburguer intenso (100% novilho, cebola roxa confitada, quejo de cabra e mel, rúcula, vinagrete balsâmico e pão de sementes), numa combinação que resulta maravilhosamente e que nunca tinhamos experimentado. 

DSC06331-001.JPG

 

As sobremesas são em shots. Depois de hamburguéres avantajados, a sobremesa não pode ser muito grande certo? É por isso que estas têm a quantidade certa para encantar o paladar e não pesar o estômago.

Pedimos então a  deliciosa Mousse de Lima...

DSC06347.JPG

...e a maravilhosa Pana Cotta de frutos vermelhos.DSC06344-001.JPG

 A dois passos da nossa casa, a Gutsy promete ser a nossa desgraça. Nos dias em que não apetecer cozinhar, não apetecer ir muito longe, apetecer comer bem e apetecer pagar pouco, está aqui a nossa solução. 

E vocês? Já conheçem a Gutsy? Qual a vossa hambúrgueria preferida?

 

Bom Apetite!

 

Mr. and Mrs.

 

Todas as fotos são da autoria do Uma Vida para Dois

 

4 comentários

Comentar post