Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

H2Otel - Unhais da Serra

Já há algum tempo que ouvíamos falar no H2Otel, com as suas piscinas maravilhosas de água quente! Para nossa sorte, um casal amigo ofereceu-nos um voucher para este hotel e nós decidimos fazer a despedida do Inverno com uma visita à Serra da Estrela.

 

O H2Otel encontra-se situado na vila de Unhais da Serra, na vertente Sudoeste da Serra da Estrela, num vale de origem glaciar, a uma altitude de 750 metros e a cerca de 20 km da cidade da Covilhã.

 

A grande atracção do hotel é o Montain SPA - AQUADOME, constituído por quatro áreas: AquaTermas, moderno centro termal; AquaFisio, um completo centro de fisioterapia e osteopatia; AquaCorpus, que associa a alta estética a terapias orientais e AquaLudic, o mais inovador conjunto de piscinas dinâmicas e o único destes que tivemos oportunidade de experimentar.

 

AQUALUDIC

À porta do quarto, temos logo uma ampla janela com vista panorâmica para maravilhoso circuito! Com as águas apetecíveis a chamarem por nós, vestimos os nossos fatos de banho, toucas, roupão turco, e chinelos, e acedemos ao circuito através do elevador panorâmico.

 

DSC02177.JPG

 

A arquitectura e design do circuito estão fantásticos, recriando artificialmente o ambiente tropical, com palmeiras, vegetação, rochas, e até a temperatura do ar e da água!

 

Começámos pelo Circuito Celta, com a Sala de Hamman. Nesta sala escura, a Humidade é de 90% e a temperatura é de 41º C. O tecto está coberto de luzinhas que vão mudando de cor, simulando o céu estrelado. A combinação da sensação térmica e visual tornam a experiência muito relaxante. De seguida, passámos pelo Banho Turco, pela Sauna, pela Cromoterapia e aventurámo-nos no Duche de Contraste 360º, pequeno circuito para corajosos em que os jactos de água iam mudando de temperatura à medida que avançávamos.

 

Daí, passámos para a Laguna Grande, passando por baixo da cascata em direcção às camas e cadeiras de Hidromassagem. Tão bom, sentir que o tempo pára e que não temos que pensar em nada. Esvaziar a mente, exorcizar problemas e aproveitar o momento. Nadámos para o exterior, que é a parte mais agradável deste circuito aquático. Nadar ao ar-livre nas piscinas exteriores aquecidas com vista para a montanha é uma experiência fabulosa. No rosto sente-se o ar frio, mas o corpo está aquecido pela água quentinha da piscina! 

 

DSC02207.JPG

 

 

DSC02197.JPG

 

De seguida, a laguna pequena com as suas caldeiras de Hidromassagem. Muito relaxante, permitiu-nos uma vista panorâmica para todo o circuito.

 DSC02179.JPG

 

  DSC02192.JPG

 

DSC02193.JPG

 

DSC02200.JPG

 DSC02217.JPG

Entrada para a laguna grande, passando por baixo da cascata.

 

 DSC02187.JPG

 

DSC02220.JPG

 Espaço de espreguiçadeiras, à luz do entardecer. 

 

 

O HOTEL

 

O Lobby do H2O é amplo, causando impacto logo quando à entrada. Com uma decoração moderna e atenta aos detalhes, tem tudo aquilo que um hotel de Inverno deve ter.

Com Sala Lounge e biblioteca, proporciona um serão muito agradável, onde permanecemos algum tempo a ler e a jogar após o jantar. O Hotel possui também Salas de Congressos e Reuniões, Salas de Banquetes, Lounge Bar com esplanada, Loja Gourmet e Ginásio. 

DSC02229.JPGDSC02228.JPG

DSC02232.JPG DSC02183.JPG

 

DSC02175.JPG

 

O quarto que nos foi atribuído era amplo, com uma WC espaçosa e armário grande.

A decoração de um quarto de hotel também é muito imporante para nós. Se o espaço onde vamos repousar não tiver uma aparência agradável, a experiência reconfortante que um quarto de hotel deve proporcionar, não consegue ser bem sucedida. Além disso, quem gosta de olhar para coisas feias? O quarto que nos foi atribuído estava decorado de forma moderna e original, com quentes e acolhedoras, contribuindo para a envolvência de estância de montanha, que nós tanto apreciamos.  

 

DSC02176.JPG

 

 

O RESTAURANTE - Alquimia

 

O pequeno-almoço no restaurante é muito variado. Já tínhamos saudades da primeira refeição do dia com 1001 opções para escolher, entre sumo de tangerina, pão de leite barrado com Nutella, bolo de cenoura, torradas com requeijão e doce de abóbora, entre infinitas possibilidades. 

DSC02235.JPG

 

DSC02224.JPG

 

Ao Jantar, escolhemos a opção Buffet, também com muita oferta de entradas, pratos de peixe e carne, opções vegetarinas e sobremesas. É de destacar o atendimento dos funcionários não só do restaurante, como de todo o hotel, cuja simpatia e eficiência nos deixou muito bem impressionados.

 

DSC02225.JPG

Filetes de Peixe Manteiga. Hummm :)

 

DSC02227.JPG

 Bolo de Chocolate com raspas de Chocolate branco e morangos. Este bolo tinha fila de espera para chegar até ele. No momento em que esta foto foi tirada, o estômago dizia "pára, já estou cheio, não me enchas mais" enquanto que as papilas gostativas batiam palmas e pediam mais umas quantas fatias de bolo a seguir a esta.

 

Para concluir, queremos só dizer que quando fizemos check-out e subimos a Serra da Estrela em direcção ao frio e nevoeiro que se fazia sentir junto à Torre, só queríamos voltar para o conforto do H2Otel e para o calor das piscinas aquecidas!

 

Avaliação

  • Localização: 8/10
  • Acessibilidade: 9/10
  • Funcionários: 10/10
  • Limpeza: 10/10
  • Conforto: 10/10
  • Design/Decoração: 9/10
  • Pequeno-Almoço: 9/10
  • Jantar-Buffet: 9/10
  • Relação Qualidade-Preço: 9/10

 

 

E vocês, já conheciam este Hotel?

 

Mr.and Mrs.

 

 

 Todas as fotos são da Autoria do Uma Vida para Dois

 

 

2 comentários

Comentar post