Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Hamburgueria Cais da Pedra

Apesar de já estar aberto há algum tempo, só recentemente visitámos o Cais da Pedra, a Hamburgueria do Henrique Sá Pessoa, situada em Santa Apolónia.

DSC03027-001.JPG

DSC03033-001.JPGDSC03030-001.JPG

DSC03031-001.JPG

O espaço é muito agradável, com decoração minimalista mas moderna, estilo industrial-chic, lembrando um armazém remodelado. Tem um espaço exterior semi-aberto, com vista para o rio. Infelizmente, actualmente encontra-se em obras, impedindo ver a paisagem.

 

DSC03035.JPGPedimos um Hamburger de Salmão em bolo do caco de Alfarroba, uma óptima combinação de sabores, na nossa opinião bem melhor do que os que provámos no Prego da Peixaria. 

As batatas fritas semi-descascadas são uma perdição! A casca só dá graça às batatas, devia ser proibido tirarem a casca das batatas fritas nos restaurantes.

DSC03036.JPG

DSC03038.JPGA batata doce assada é muito boa, bem temperada e saborosa, mas mesmo assim não consegue superar as batatas fritas semi-descascadas.

 

DSC03041.JPG

 Pedimos também o Hamburger Cheese, com Hamburguer de Vaca e queijo chedar. Hummm, tão bom!

 

DSC03032.JPG

Acompanhámos a refeição com o ice-tea caseiro do Cais da Pedra: Earl Grey, Erva Principe e Gengibre. Muito agradável!

 

DSC03047.JPGDSC03046.JPG 

Mas melhor melhor, só mesmo as sobremesas! Pedimos um brownie com gelado, o sabor é tão bom como o impacto visual promete. Acompanha com um vinho do Porto, uma óptima combinação.

 

pasta sem nome 34-001.jpg

 A Mousse de Chocolate foi uma óptima surpresa ao ser servida num frasco. O chocolate é negro com pepitas incorporadas, tem um topping de biscoito crocante por cima, num duo perfeito.

 

 Sem nada a apontar do atendimento, sempre disponível e atento, pagámos no total 19 eur cada um.

 

Da próxima vez, voltamos para experimentar o hamburguer com queijo da serra e o carpaccio de abacaxi!

 

Até breve,

 

Mr. and Mrs.

4 comentários

Comentar post