Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Leituras - As Esquinas do Tempo, de Rosa Lobato de Faria

Sinopse:

"Quando Margarida chegou à Casa da Azenha teve aquela sensação, não desconhecida mas sempre inquietante, de já ter estado ali." Margarida é uma jovem professora de Matemática. Um dia vai a Vila Real proferir uma palestra e fica hospedada num turismo de habitação, casa antiga muitíssimo bem conservada e onde, no seu quarto, está dependurado o retrato a óleo de um homem que se parece muito com Miguel, a sua recente paixão.
Por um inexplicável mistério, na manhã seguinte Margarida acorda cem anos atrás, no seio da sua antiga família.
Sem perder consciência de quem é, ela odeia esta partida do tempo. Mas aos poucos vai-se adaptando. Conhece o homem do quadro e apaixona-se por ele. Quando ele morre num acidente, Margarida regressa ao presente. "

Hoje assinalam-se 5 anos da morte de Rosa Lobato Faria, uma autora que admiro pelas suas histórias originais e pela sua escrita agradável, sem nunca ser banal. 

A fantasia do enredo d'As Esquinas do Tempo segue uma sequência lógica e credível, que nos faz reflectir sobre o sentido da vida e questionar sobre algumas coisas que tomamos como certas.

É um romance leve, muito agradável e prazeroso, ideal para uma leitura de férias ou de fim-de-semana.

 

Boas leituras, 

Mrs.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.