Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Leituras - Como Deus Manda, de Niccolò Ammaniti

 
Cristiano tem treze anos e uma vida bem longe da perfeição. Quando o seu pai e dois amigos engendram um plano para assaltarem um banco, Cristiano vê nisso a possibilidade de uma vida melhor. Mas as coisas não correm bem. Numa apocalíptica noite de tempestade, o papel desempenhado por cada uma das personagens irá desencadear consequências terríveis. 
Cru e implacável, Como Deus Manda tem um ritmo alucinante e é um livro pautado pela violência, o humor negro e a ternura. Niccolò Ammaniti apresenta-nos um elenco de personagens inesquecíveis, numa encruzilhada entre a esperança e o desespero.
 
Com uma escrita extremamente criativa e irónica, embora por vezes dura e crua, a temática do livro é muito original, e o enredo está muito bem conduzido. A relação entre acção, diálogos e descrição está bem muito bem distribuída, pelo que a leitura flui na perfeição sem momentos maçadores provocados por longas dissertações sobre o mesmo tema.
 
As personagens são extramamente complexas, cada uma surge no momento certo para trazer um contributo significativo ao enredo. 
Senti-me surpreendida a cada capítulo, e tive a sensação de estar envolvida na leitura, como se fosse participante passiva na história.
 
É daquelas leituras que viciam e que fazem com que não paremos de pensar no livro quando não o estamos a ler! 
 
 

 

Boas leituras,
Mrs.