Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

L'Ecláir

Quem se lembra dos Ecláirs da Delifrance, a pastelaria Francesa situada na Av.Guerra Junqueiro? Os Lisboetas provavelmente lembrar-se-ão. Em criança, não havia Sábado sem passar na Delifrance com os meus pais para comer um éclair. Com recheio de chocolate, Baunilha ou Caramelo, todos deliciosos. Fiquei cheia de pena quando essa pastelaria fechou, já há vários anos. E, desde essa altura, nunca mais comi um eclair. Até há poucos dias atrás, quando finalmente, fomos provar os eclairs da famosa Patisserie Française L'Ecláir. Situada na Av.Duque de Ávila, no Saldanha, a L'Éclair reúne tudo o que uma pastelaria assumidamente francesa deve ter: espaço agradável, decoração requintada, atendimento diferenciado, e uma montra não só irresistível aos olhos como encantadora ao paladar.

eclair.JPG

eclair2.JPGfrango.JPGeclair3.JPGeclair 6.JPGsalmao.JPGMelhor do que ter só éclairs doces, é também servir também éclairs salgados. Adorámos o de salmão e o de frango e ovo, ambos deliciosos. FIcámos surpreendidos com a leveza da massa, a combinar maravilhosamente com os ingredientes. Pela imagem talvez aparente uma baguete tradicional de uma casa de sandes, mas trata-se mesmo de uma massa leve tipo massa choux, tão agradável na textura como no sabor. 

 

eclair tiramissu.JPGeclair doce.JPG

Na altura de passar à sobremesa, a escolha foi díficil, muito díficil. Como escolher entre tantos e tão apetecíveis? Ele escolheu sem hesitar o de Tiramisú. Eu, mais indecisa no que diz respeito a escolhas alimentares, pensei em escolher primeiro o de groselha preta. Depois pensei que "não poderia perder aquele outro que tinha framboesas por cima", e quando dei por mim já estava a babar pelo de caramelo. Acabei mesmo por decidir que o chocolate não podia ficar de fora e pedir o único eclair que juntava chocolate e avelãs, o Patis-Brest. Ambos deliciosos, nada enjoativos, no tamanho certo e com a quantidade de açúcar no ponto.

 

eclair7.JPG

DSC05248.JPG

 Acompanhámos a refeição com um chá da Ópera, com um sabor tão agradável que até dispensava adição de açúcar, e um sumo de banana, cenoura e laranja, natural e delicioso.

 

Já andamos a programar as próximas visitas ao L'Éclair, para provar um atrás de outro. Quem nos acompanha?

 

Bom Apetite!

Mrs

 

Todas as fotos são da autoria do Uma Vida para Dois

 

2 comentários

Comentar post