Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!
A manteiga de amendoim de compra sofre do mesmo mal da maioria dos alimentos processados industrializados: à pasta de amendoim natural são adicionadas gorduras hidrogenadas. A gordura hidrogenada, ou gordura trans, é a gordura transformada a partir dos óleos vegetais através de um processo de hidrogenação em condições de alta pressão e temperatura, transformando-os em gordura sólida.
Apesar de benéfica para a indústria alimentar, esta gordura é altamente prejudicial para a nossa saúde: Contribui para o aumento do colesterol LDL; contribui para o espessamento das artérias e consequentes problemas cardiovasculares; aumenta da probabilidade de desenvolver cancro, diabetes, obesidade, e hipertensão arterial.
Estas foram as más notícias.
As boas notícias são que, no que diz respeito à manteiga de amendoim, podemos fazê-la em casa. Para a quantidade que mostramos na imagem só precisam de 250 g de amendoins descascados sem sal e sem açúcar e triturarem tudo até obterem um creme (nós usámos a Yammi). Para intensificar o sabor, pode ser adicionada uma colher de sopa de açúcar mascavado (opcional, a gosto). Não é necessário adicionar mais nada para obter o sabor genuíno do amendoim, numa pasta deliciosa que pode servir para barrar o pão, tostas ou para comer à colher sem medos nem preconceitos (Eu!).
Fãs de manteiga de amendoim?
Bom apetite!
Mrs.
Todas as fotos são da autoria do Uma Vida para Dois