Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Manteiga de Amendoim

A manteiga de amendoim de compra sofre do mesmo mal da maioria dos alimentos processados industrializados: à pasta de amendoim natural são adicionadas gorduras hidrogenadas. A gordura hidrogenada, ou gordura trans, é a gordura transformada a partir dos óleos vegetais através de um processo de hidrogenação em condições de alta pressão e temperatura, transformando-os em gordura sólida.

 

Apesar de benéfica para a indústria alimentar, esta gordura é altamente prejudicial para a nossa saúde: Contribui para o aumento do colesterol LDL; contribui para o espessamento das artérias e consequentes problemas cardiovasculares; aumenta da probabilidade de desenvolver cancro, diabetes, obesidade, e hipertensão arterial.
Estas foram as más notícias.
 
As boas notícias são que, no que diz respeito à manteiga de amendoim, podemos fazê-la em casa. Para a quantidade que mostramos na imagem só precisam de 250 g de amendoins descascados sem sal e sem açúcar e triturarem tudo até obterem um creme (nós usámos a Yammi). Para intensificar o sabor, pode ser adicionada uma colher de sopa de açúcar mascavado (opcional, a gosto). Não é necessário adicionar mais nada para obter o sabor genuíno do amendoim, numa pasta deliciosa que pode servir para barrar o pão, tostas ou para comer à colher sem medos nem preconceitos (Eu!).

 

manteiga de amendoim2.JPGmanteiga de amendoim.jpg

manteiga de amend.JPG

manteiga de amendoim4.JPG

 

Fãs de manteiga de amendoim?

Bom apetite!

Mrs.

 

Todas as fotos são da autoria do Uma Vida para Dois

Informação: http://lifestyle.sapo.pt/saude/saude-e-medicina/artigos/gordura-hidrogenada