Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

O Brunch do U CHIADO

Somos fãs assumidos de Brunch (Breakfast + Lunch), a melhor opção para quem gosta de acordar tarde ao fim-de-semana e opta por juntar as duas primeiras refeições do dia numa só. Reconhecemos que pode não ser a opção mais saudável, mas também não para ser realizada todos os dias.

Por isso hoje, dia de Sol em Lisboa e primeiro fim-de-semana com tempo de Primavera, decidimos ir experimentar o Brunch do U Chiado, cujas críticas do TripAdvisor referiam-no como dos melhores da Cidade.

DSC02419.JPGDSC02417.JPG 

Situado no Largo do Picadeiro, a poucos metros da saída do metro Baixa-Chiado, a esplanada do U Chiado não podia ser mais convidativa. Infelizmente não aceitam grupos de mais de 6 pessoas na esplanada - o nosso grupo era maior - mas ainda bem, porque permitiu-nos conhecer o interior maravilhoso do restaurante. 

DSC02421.JPG

 

A decoração chique e requintada, com um toque moderno impressiona logo à entrada. As salas amplas, divididas entre dois pisos e um jardim interior, proporciona um ambiente muito agradável.

 

DSC02424.JPG

DSC02430.JPG

 

Já experimentámos outros Brunches antes deste, e toda a comida era servida ao mesmo tempo. Devorámos rapidamente tudo o que foi servido e ficámos com sensação de enfartamento, prontos para rebolar pela rua abaixo. Neste Brunch, a refeição processa-se por etapas, numa experiência gastronómica fabulosa.

 

DSC02431.JPG 

Em primeiro lugar, vem para a mesa o Sumo de Laranja (também pode ser vinho, mas não está nas nossas preferências para esta refeição). Nessa altura vem para a mesa um cesto de Pão, croissants e pães de leite, manteiga aromatizada e marmelada, e compotas de tomate e abóbora.

 

DSC02433.JPG

 

Vem também o Presunto, Fiambre, Queijo Edam, Queijo Fresco, todos de grande qualidade e cheios de sabor. Os rolinhos de salmão com queijo creme são uma delícia!

 

DSC02434.JPG

Vêm depois as Madalenas de Laranja com chocolate, muito saborosas e nada enjoativas!

 

DSC02437.JPG

De seguida vem para a mesa a batata papilote, o Tomate provençal, os Cogumelos Portobello, a Salsicha fresca e o Bacon tostado
Nessa altura escolhemos que tipo de ovos queremos – Mexidos, Estrelados, Benedict ou Fiorentina. Nós escolhemos os Benedict (Ovo escalfado com molho Holandês e Bacon, numa metade de pão) e os Fiorentina (Ovo escalfado com molho Holandês e Espinafre, numa metade de pão)

 

DSC02436.JPGDSC02439.JPG

São uma verdadeira delícia, com a gema a desfazer-se no pão e a envolver-se com o molho, de sabor único e delicioso.

 

DSC02440.JPG

Seguem-se as sobremesas: Mini-Crumble de maçã, Mini- Bolo de Bolacha e um Pastel de Nata. Hummm...:)

brunch.jpg

 E por último escolhemos entre Fruta Laminada ou Bola de Gelado (Morango, Baunilha ou Chocolate).

 

Em Lisboa existe muito o síndrome do "Vou fingir que não vi o cliente a acenar". Aqui, o atendimento foi de uma simpatia e disponibilidade pouco habituais, com os empregados sempre atentos aos nossos pedidos e sempre prontos para nos esclarecer! 

 

O Preço deste Brunch são 16 euros, uma óptima relação qualidade-preço!

 

Em resumo...

 

...foi sem dúvida o melhor Brunch que já experimentámos. Em comparação com outros que já provámos, é usual primarem pela quantidade, mas a qualidade dos alimentos servidos não impressiona, não causa a sensação de termos provado coisas deliciosas e diferentes. Já o U Chiado, para além da quantidade do que foi servido, a qualidade e variedade são as principais preocupações do restaurante.

 

Depois deste Brunch maravilhoso, acompanhados de um espaço maravilhoso e de um atendimento sem igual, voltaremos em breve para Almoçar ou Jantar. Nos aguardem!

 

Até lá, bom apetite!

 

Mr. and Mrs.

 

 

 

Todas as fotos são da autoria do Uma Vida para Dois