Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Ovo Escalfado em Espinafre e Feta...no Pão

Num dos meus piores pesadelos, imagino-me, talvez daqui a cem anos ou mais, já manco e quem sabe mouco, sentado no consultório de um médico qualquer que, com os resultados das minhas análises na mão, me diz, em tom sério, pesaroso e consternado...que nunca mais poderei comer pão com manteiga para bem da minha saúde. Sim, pão com manteiga, a minha comida de conforto, que me anima nos dias mais cinzentos. A bem dizer, pão com manteiga é apenas um exemplo de todas as coisas maravilhosas que se podem colocar em cima do pão: é dar asas à imaginação e pensar nas mil-e-uma combinações que cabem na palma de uma fatia.

 

É por isso que, cá em casa, muitos dos nossos jantares passam apenas por sopa e pão. 

Numa refeição completa com todos os nutrientes essenciais, partilho então a minha receita de Ovo Escalfado em cama de espinafre e feta...no pão. Como ela adorou o jantar, foi ver os pontos a subir, a meu favor. 

 

Receita para 2 pessoas:

DSC06369-001.JPG

DSC06368.JPG

 

pao com ovo.jpg

 

pao com ovo2.jpg

DSC06371-001.JPGDSC06382-001.JPG

DSC06381-001.JPG

Como apreciador de pão, cozinheiro cá de casa e responsável pela organização da cozinha, ando sempre a sondar novas caixas para guardar o pão.

Foi por isso que quando cheguei a casa com esta caixa super gira da Loja Viva, ela perguntou: "Outra caixa do pão?! Mas já temos uma!". Pois, mas não temos uma tão gira. Ela também concordou e outras caixas da colecção tiveram que vir morar cá para casa. 

DSC06379-001.JPG

 Bom Apetite!

Mr.

 

Outras receitas com pão:

Pão Recheado

Panzanella

Pasta de Abacate com Queijo Fresco

Cebolada de Tomate no Pão

 

Todas as fotos são da autoria do Uma Vida para Dois

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.