Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Ovo Escalfado no Abacate

Continuamos a explorar a versatilidade do abacate na culinária, que para além do sabor maravilhoso, tem inúmeros benefícios para a saúde, que poderão ser consultados aqui

 

Relembramos que um abacate saboroso tem que estar maduro, caso contrário o sabor é amargo e intragável. Para ver se já está maduro, deve apertar-se o abacate gentilmente com os dedos. No caso de já estar maduro, ele deve ceder a uma intensidade mínima de pressão: a casca irá recuar, mas depois tomará a sua forma normal. Caso ainda esteja firme, deve esperar-se mais uns dias e repetir o teste. Pode demorar vários dias até já estar maduro, mas vale a pena esperar!

Um abacate verde é absolutamente intragável, e descobrimos (através de experiências falhadas) outras maneiras de tornar o sabor deste fruto em algo impossível de comer. Das vezes que o tentámos levar ao forno, o sabor do abacate alterou-se completamente, transformando-o em em algo pronto para ir para o lixo. Daqui só se pode concluir que o abacate quando submetido a altas temperaturas altera completamente o sabor, pelo que já desistimos de tentar.

Se alguém souber até que temperatura e durante quanto tempo o abacate poder ser submetido ao calor, agradeciamos a partilha!

 

Esta receita que hoje trazemos é mais uma vez um duo abacate-ovo, uma combinação perfeita, ideal para um almoço/jantar. O ovo é escalfado e posteriormente colocado dentro do abacate. Depois, é só temperar a gosto para realçar o sabor. Com uma colher pressiona-se a gema até rebentar e observa-se o creme a amarelo a sair lentamente...Humm...:)

DSC03209-001.JPGDSC03211-002.JPG

Desktop5-002.jpg

 

Outras receitas com Abacate:

 

Tortilha de Abacate

http://umavidaparadois.blogs.sapo.pt/tortilla-de-abacate-e-tomate-24705

Pasta de Abacate:

http://umavidaparadois.blogs.sapo.pt/pasta-de-abacate-com-queijo-fresco-22296

Mix de Abacate com Ovo:

http://umavidaparadois.blogs.sapo.pt/mix-de-abacate-com-ovo-11510

Mousse de Chocolate e Abacate:

http://umavidaparadois.blogs.sapo.pt/mousse-de-chocolate-e-abacate-42843

 

 

Bom Apetite!

Mr.

 

Todas as fotos são da autoria do Uma Vida para Dois

2 comentários

Comentar post