Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Ovo na Caneca

Quem trabalha turnos da noite sabe bem o quanto é penoso ter que deixar o conforto da casa às dez da noite, trabalhar dez horas seguidas ao longo da madrugada e sair já o sol vai alto. Nesses dias, sinto-me uma mistura do Hulk - no que diz respeito ao mau humor, com o Garfield - no que diz respeito a comer e dormir. 

Como é o meu marido que cozinha, costuma deixar-me, cheio de boas intenções, refeições saudáveis de peixe, leguminosas e legumes harminiosamente arrumadas em tupperwares no frigorífico. No entanto, sem dúvida que não é isso que apetece a um Garfield que acorda às 17h da tarde com o humor do Hulk. Apetece, pois, comida de conforto para a alma: desde chocolates a gelados, desde ovos mexidos com fiambre, a queijo sem pão, a leite condensado à colher! É aqui que convém antecipar estas situações e claro está, não ter nada disso em casa. É por isso que, uma das minhas comidas de conforto nestas situações passa pelo ovo na caneca no microondas. Rápido, fácil de preparar, delicioso e mais saudável que qualquer um das outros alimentos que enunciei anteriormente. 

Para aqueles que não trabalham de noite, mas mesmo assim precisam de uma comida de conforto rápida e fácil, aqui segue a sugestão: 

 

ovo na caneca3.JPG

receita ovo2.jpgovo na caneca.JPGovo na caneca de cima.JPG

 Alguém por aí que trabalhe por turnos e me compreenda? :)

 

Bom apetite!

Mrs.

 

Todas as fotos são da autoria do Uma Vida para Dois

Caneca: Primark

Prato colorido: Loja do Gato Preto