Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Palitos de Cenoura em Molho de Mostarda

A minha pele é muito branca. Tão branca que o Sol quase tem que colocar óculos escuros para me ver, tão branca que as marcas de detergente para a roupa podiam fazer anúncios comigo, tão branca que a cal da parede tem inveja de mim.

O melhor tom de pele que já consegui no final do Verão, foi aquele que as pessoas têm no final Inverno. A tarefa de colocar creme protector solar na minha pele é de tamanha responsabilidade e tem que ser entregue somente aqueles que o sabem fazer a preceito, sob a pena de ficar com marcas de escaldões com o formato de dedos e mãos quando alguem se esquece de espalhar bem (este episódio já aconteceu).  Aparte das queimaduras solares e numa sociedade formatada para o culto do bronze, este facto perturba mais as outras pessoas do que a mim, que me olham com aquele ar sincero de pena, dispostas a oferecerem-me um pouco da Melanina delas, se tal fosse possível.

 

Pois bem, como na hora de distribuir Melanina, a Natureza não se lembrou de mim, há que arranjar estratégias para contornar o problema. Os comprimidos de Beta-Caroteno realmente mostraram algum resultado quando os tomei, mas as minhas leituras mais recentes demonstram que está mais do que provado que aumentam significativamente o risco de cancro e outras complicações nefastas para a saúde.

 

Com todos os benefícios conhecidos das cenouras, arranjei uma solução fácil, rápida e saborosa. Sacia, é ideal para preencher a sensação de fome entre as refeições e depois de colocar num frasco permite levar para o trabalho, para a praia, para um piquenique, para onde quisermos.

O molho que tenho feito leva estes ingredientes abaixo e não podia ser mais saudável, mas irei experimentar a mesma versão com a variante do Mel ou com vinagre balsâmico, que acredito que fique óptimo também!

DSC03233-001.JPGcenoura e agua aromatizada1-001.jpg 

DSC03236-001.JPG

 

Gostaram da receita?

Quem tem mais soluções naturais para o meu problema?

 

Mrs.

 

Fonte da receita:

http://www.luizazaidan.com/sticks-de-pepino-e-cenoura-com-molho-de-yogurte/

 

Todas as fotos são da autoria do Uma Vida para Dois