Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Restaurante Aprazível (Chiado)

Antes de decidirmos fazer uma refeição fora de casa, informamo-nos sempre acerca do local a que pretendemos ir. Seja no tripadvisor, seja numa pesquisa rápida no Google, lemos sempre as opiniões de outras pessoas sobre o estabelecimento em questão. É uma forma de nos salvaguardamos a decepções, de não vermos o nosso dinheiro mal empregue e aproveitarmos uma refeição sem sermos confrontados com pontos negativos.  

 

Raramente saímos à aventura e por isso também é raro saírmos desiludidos de uma refeição fora de casa. É por isso que as nossas critícas até à data são sempre tão positivas, porque escolhemos sempre os melhores locais em termos de qualidade-preço. 

Não há sensação pior do que sair decepcionado de um restaurante, por isso gostamos pouco do factor surpresa quando escolhemos um local para comer!

 

Confessamos que ontem saímos de casa sem o trabalho de casa feito e quando nos deparámos com o Aprazível, no Largo Garret, na Baixa-Chiado, não faziamos a mínima ideia se era bom ou mau. É nestas alturas que a Internet no telemóvel é a nossa melhor amiga e nos confessou, após uma pesquisa rápida, que os consumidores do Aprazível são clientes muito, muito satisfeitos.

 

Resolvemos então entrar para comprovar:

DSC03339-001.JPG

DSC03319-001.JPG

DSC03323.JPGDSC03322-001.JPG

Quando o couvert impressiona, dificilmente a refeição que se segue não surpreenderá também! O couvert é constituído por pães vários, azeite com vinagre balsâmico, paté caseiro de frango e manteiga caseira de ervas. Tudo absolutamente divinal, principalmente e o paté e a manteiga que devorámos em 5 minutos juntamente com o pão!

 

DSC03327.JPGDSC03330.JPG

A ementa é variada e original, desde hamburguers gourmet, a saladas variadas, a pratos de inspiração italiana. Optámos pelo Hambúrguer de Cogumelos Portobello com Guacamole e Cebola Caramelizada em Vinho do Porto. Uma óptima combinação de sabores que surpreende por ser tão bom e inesperado. Vem acompanhado de batatas fritas, maionese e Ketchup. A maionese é de alho é qualquer coisa de divinal.

 

DSC03335.JPG

Escolhemos também o Sacoti de Pera e Requeijão. O Sacoti são umas pequenas trouxas, à semelhança dos raviolis, que contêm recheio. Para quem gosta de sentir a combinação doce-salgado é uma autêntica maravilha, que potencia o sabor quando adicionado queijo ralado.

 

 

DSC03337-001.JPG

 

DSC03338.JPG

 

O atendimento não podia ser melhor, atento e atencioso. A esplanada é muito agradável, ideal para dias de calor, em que a sobra do Páteo Garret faz sombra e cria um ambiente convidativo para passar mais umas quantas horas após a refeição ter acabado.

Infelizmente já não houve espaço para sobremesas, o estômago já não nos deu autorização. Voltaremos para as provar os aprazíveis doces.

 

E vocês, já visitaram o Aprazível?

 

Mr. and Mrs.

 

Todas as fotos são da autoria do Uma Vida para Dois