Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Rice Me

Não é que no Sábado à noite o elevador da garagem do nosso prédio avariou pela enésima vez? Rogando pragas ao sucedido, trocámos a nossa intenção de ir de carro ao El Corte Inglés, por uma caminhada de 20 minutos da nossa casa até lá. E se há azares que vêm por bem, temos que agradecer à Thyssen Krupp Elavadores, porque se o elevador do nosso prédio funcionasse na perfeição, tinhamos saído directos da garagem da nossa casa à garagem do El Corte Inglés, sem nunca reparar no Rice Me

 

Numa perpendicular à Avenida António Augusto de Aguiar, na Rua Carlos Testa nº18, moram os peritos em arroz. Química à primeira vista, ao perceber que neste restaurante o protagonista só podia ser o arroz, decidimos que seria aqui o nosso jantar. É raro irmos a um restaurante sem ler críticas e opiniões sobre a qualidade do que vamos encontrar, mas aquele que poderia ser um tiro no escuro, tornou-se a melhor surpresa gastronómica do mês e talvez de 2016.

Fomos recebidos com simpatia e disponibilidade, ficando a perceber que o Rice Me tinha aberto há pouco mais de uma semana. Conceito baseado no arroz, o Rice Me tem entradas, snacks, pratos e sobremesas com base em oito tipos diferentes de arroz, desde o arroz vermelho ao arroz selvagem.

 

Para entradas pedimos Dim Sum de Arroz com Camarão (2 unidades - 3,50 eur), os típicos pasteis cozidos ao vapor, tradicionais da China. Para banhar em molho de soja, estes pastéis são muito leves e absolutamente deliciosos, só é pena comerem-se tão rápido e ficar-se a chorar por mais.

DSC06621-001.JPG

DSC06622-001.JPG

 

Seguiu-se a Canja de Galinha com ovo escalfado (2 eur). Com um toque delicioso de hortelã, nada como o ovo a desfazer-se na sopa e a envolver todos os outros ingredientes..hummmm.

DSC06626-001.JPG

 

Pedimos também arroz negro em folha de couve com legumes salteados e couli de tomate (7,50 eur), uma mistura improvável mas a resultar na perfeição. Além disso, prato mais saudável é difícil.

fevereiro II.jpg 

Já próvamos alguns risottos de espargos e cogumelos noutros locais, mas podemos afirmar que este está no top3 dos melhores que já comemos. Costumamos dividir os pratos a meias, para provarmos de tudo, mas o Risotto de Espargos e Cogumelos Portobello (8,60 eur) foi muito disputado entre nós, a ver quem conseguia roubar mais garfadas!

DSC06629-001.JPG

  

 A refeição acompanhou com chá de arroz frio (1 eur), com um sabor neutro, mas ainda assim muito agradável.

DSC06620-001.JPG

 

Agora vêm as grandes surpresas...as sobremesas. A escolha foi difícil: começámos a babar-nos só de ler a ementa e ouvir a explicação do empregado.

Decidimo-nos por arroz doce com ganache de chocolate (2,95 eur). Meu Deus, esta sobremesa é de ir ao céu e voltar. Temiamos que pudesse ser um pouco enjoativa, mas nem chegou perto. O chocolate tinha um sabor delicioso, combinando na perfeição com o arroz e com as lascas de amêndoas. Sobremesa muito criativa e supreendente, não deixem de a pedir quando visitarem o Rice Me!

DSC06635-001.JPG

DSC06636-001.JPG

 

O melhor é que Rizant de Chocolate (3,55 eur) não ficou nem um milímetro atrás do arroz doce. Sobremesa tipo Petit Gateau também foi dos melhores que já alguma vez provámos. Bolo fofo por fora com chocolate derretido no interior, foi outro que também nos levou a outra dimensão. Olhem só para estas imagens...

DSC06638-001.JPG

DSC06639-001.JPG

Não podiamos pedir a carta toda, mas gostaríamos. Restam-nos outras visitas ao Rice Me, para experimentar outras opções. Têm também massas, snacks e opções para lanche. Durante a semana têm também um menu executivo.

 

E vocês? Já conhecem o Rice Me?

Bom Apetite!

 

Mr. and Mrs.

Todas as fotos são da autoria do Uma Vida para Dois

4 comentários

Comentar post