Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Salsichas em Molho de Mostarda e Mel, enroladas em couve

Na altura de distribuir as tarefas do quotidiano e do lar, as regras ficaram naturalmente claras: ele cozinha, eu faço tudo o resto, desde as limpezas ao tratamento da roupa. Fico irritada por mexer em tachos e panelas, que nervos ter que estar a vigiar a comida ao lume e que complicação acertar com temperos. A cozinha é território dele, génio da lâmpada da culinária, capaz de concretizar qualquer desejo gastronómico. 

 

Mas aconteceu o inesperado: o meu marido, homem de saúde de ferro, que nunca apanha nem uma constipação, adoeceu a sério, com direito a duas idas à urgência e a mais de uma semana de baixa. Felizmente agora, o problema está quase resolvido e ele está quase recuperado. Mas, como podem calcular, tive que deixar-me de esquisitices e arregaçar as mangas: planear refeições saudáveis para reforçar o sistema imunitário mas que fossem saborosas o suficiente para confortar o paladar do doente. 

Foi assim que modifiquei as tradicionais salsichas enroladas em couve para uma versão mais saudável com as salsichas que usamos cá em casa: Salsichas de Soja e Vegetais, da Izidoro. São super saborosas e versáteis e ficaram lindamente com o molho de mostarda e mel. Acompanhadas com puré de cenoura ficam uma combinação fabulosa!

 

Fiquei toda orgulhosa por ter sido capaz de cozinhar algo tão saboroso e original sozinha (vá lá, confesso que lhe fui levando à cama colheres de amostras do cozinhado para ele ir provando. E também fui perguntando: como sei que a couve está cozida? Quantas colheres de vinho são? ...). Demorei o dobro do tempo que ele demora na cozinha, mas isso não interessa nada.

 

O amor é isto mesmo: um trabalho de equipa entre duas pessoas para os mesmos objectivos, em que cada um contribui diariamente com o melhor de si. Por vezes, há alturas em que um dos elementos não consegue trabalhar 100%, e o outro completa a percentagem que falta para que o objectivo seja cumprido! É este o segredo da Felicidade para qualquer Vida para Dois.

salcihas.JPG

salsichas couve pure.JPG

salsichas couve.jpg

couve.jpg

pure de cenoura.jpg 

couve1.JPG

 Gostaram?

 

Bom apetite!

 

Mrs.

 

Receita e fotos da autoria do Uma Vida para Dois 

 

 

2 comentários

Comentar post