Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

SUSHIC - o segundo melhor restaurante de Sushi fora do Japão

Eleito o segundo melhor restaurante japonês fora do Japão pelos utilizadores do Tripadvisor, o Sushic situa-se em Almada e confirma-se: vale 100% a pena os 20 minutos (sem trânsito, felizmente) que demoramos a atravessar a ponte 25 Abril.

 

O Sushic está situado na Rua Abel Salazar nº 9, no Lisboa Almada Hotel. Nós utilizamos o GPS para chegar, mas é fácil de encontrar o Hotel porque em todo o lado tem placas a indicar - Hotel de 4 estrelas. 

sushic.JPGsushic1.JPG

DSC03828.JPG

A decoração é giríssima, e por entre todos os detalhes que completam o ambiente glamouroso e chique, as imagens dos japoneses comilões dão um toque moderno e divertido ao espaço. Com um atendimento sempre atento e disponível, pedimos orientação aos funcionários na escolha das especialidades da casa. Não queriamos sair do restaurante sem provar as iguarias mais apreciadas pelos outros visitantes do Sushic e, depois de nos ter sido apresentados os pratos mais solicitados, fizemos as nossas escolhas.

 

DSC03795.JPG

 

Adoramos boas Gyozas e as do Sushic são f-a-b-u-l-o-s-a-s. Fomos servidos de 4 pastéis japoneses cozidos ao vapor e grelhados na chapa. Recheados com frango, cebolinho e legumes, são servidos com o molho de Gyoza da casa (5, 50 eur)

 

DSC03797.JPG

Ir ao Japonês sem comer sopa de Myso não é ir verdadeiramente ao Japonês.  Ele, que tem aversão a canjas, diz que não se pode chamar de sopa a um simples caldo sem graça nenhuma. Já eu, adoro e não passo sem esta sopa maravilhosa a acompanhar o Sushi. Esta Missoshiru do Sushic (2,75 eur), feita de pasta de feijão de sopa fermentada com algas é deliciosa.

 

 

DSC03799.JPG

DSC03801.JPG 

Foi-nos aconselhado o Gunkan, um tipo de Sushi enrolado com alga com forma de cesto com recheio por cima.  Com o entusiamo da degustação, esquecemo-nos de anotar o preço das 4 unidades, e de decorar ou apontar os ingredientes.  Não sabemos especificar os ingredientes, mas os sabores estavam deliciosos e aconselhamos vivamente! 

 

 

DSC03802.JPG

DSC03803.JPGDSC03805.JPG

DSC03804.JPG

De seguida, pedimos um combinado de Sushi e Sashimi de fusão (36 peças), que veio para a mesa numa apresentação fabulosa! O olhar também come, e quem não fica deliciado em ver chegar à mesa esta mistura de cores e texturas?

Realmente o peixe do Sushic é extramamente fresco e cheio de sabor, até agora só tinhamos encontrado este nível de qualidade no Sushi do Estado Líquido. O arroz estava no ponto e as combinações que provámos surpreenderam pela mistura de sabores improváveis e que resultaram lindamente.  

 

hot sushi.JPG 

Já estavamos a ficar cheios, mas não podiamos deixar de provar o Sushi quente. Pedimos então um Hot SpecialHossomaki de Salmão envolta de alga de arroz e Philadelphia derretido, panado com farinha de tempura e regado com molho Teriyaki. Crocante e muito saboroso!

 

merengue.JPG

merengue de chocolate2.JPG

Seguiram-se as sobremesas. Para mim veio um merengue de chocolate com molho de morango e para ele um pastel de nata reconstruído. Surpreendidos com a criatividade e com a apresentação, melhor só mesmo comprovar que as sobremesas são tão boas como aparentam. 

pastel de nata.JPGpastel de nata desconstruido.JPG

Pagámos 35 eur por pessoa. Não é propriamente barato, mas não se pode pedir um valor baixo por ingredientes desta qualidade, por este espaço fantástico e por um atendimento de elite. Achamos que valeu o dinheiro dispendido, preço justo pelo que consumimos. 

 

No entanto, descobrimos só depois que abriu uma extensão do Sushic no Tagus de Almada com uma vista fabulosa e imperdível, que será certamente o motivo da nossa próxima visita a Almada!

 

Entretanto ao escrever este post e rever estas imagens, já estou a delirar por  voltar ao Sushic de novo. 

Bem, vou jantar um prato de sopa e tentar afogar as mágoas.

 

Bom apetite!

Mrs. 

 

Todas as fotos são da autoria de Uma Vida para Dois

7 comentários

Comentar post