Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É uma Vida para Dois

Livros para folhear, filmes para ver, sabores para provar, destinos para descobrir. Gostamos de experimentar tudo o que há de novo aqui e acolá! Queremos a vida bem passada e bem servida, se faz favor!

Veneza - Caffe Florian

As esplanadas da Praça S.Marcos são uma verdadeira tentação. Todas escandalosamente apetecíveis, com as suas mesas e cadeiras harmoniosamente dispostas a entoarem o chamamento da sereia.

 

Com o cansaço que se instala após várias horas a andar, não há vontade maior que sentar numa daquelas esplanadas a apreciar uma bebida e a ouvir uma orquestra tocar ao vivo.

Ainda tentámos resistir, mas depois atribuímo-nos a desculpa de que se não íamos andar de Gondôla (50 eur por 10 minutos) então merecíamos uma recompensa.

 

Cientes das consequências (preço a pagar) escolhemos o Caffe Florian, o café mais antigo de Itália, que fazia 294 anos em 2014!

Pedimos um Caffè del Doge (Coffee, gianduja and hazelnut cream, cream) e um Caffè Bicerin (Caffè, cioccolata e crema di latte) e podemos afirmar que foi uma experiência maravilhosa. Das melhores bebidas que já provámos!

Os empregados, vestidos a rigor, eram uma simpatia, e a orquestra ao vivo contribuíam para uma envolvência cinematográfica.

 

Mas entretanto veio a conta: 38 eur.

Sim, 38 eur por dois cafés. Inspira. Expira. Inspira. Expira. Pagámos e agradecemos. Colocou-se uma pedra no assunto e não se falou mais nisso. O sabor a café e chocolate que ainda permanecia na boca dizia-nos que tinha valido a pena e lembrou-nos que não podia haver espaço para peso na consciência. A nossa boa disposição não podia ser toldada por sentimentos negativos. Afinal, ainda tinhamos vários encontros marcados para esse dia - Veneza estava à nossa espera.

DSC00264.JPGDSC00253.JPG

 

DSC00262.JPG

DSC00263.JPG

DSC00265.JPG

DSC00267.JPG

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post